Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 4 de novembro de 2014

semper in lætítia!

Talvez me repita, mas faço-o de propósito: quantas graças devemos dar a Deus, todos os dias, pelos muitos bens que nos concede! E compreendo muito bem que o nosso Padre escrevesse e dissesse com frequência: semper in lætítia! ao ver como o Céu nos abençoa.

Nestas semanas depois do dia 27 de setembro, soubemos de muitas graças obtidas de Deus por intercessão do Bem-Aventurado Álvaro. Vemos uma vez mais que a santidade brilha quando a Igreja a reconhece nalgum dos seus filhos. Às vezes não a captamos porque nos distraímos e não pensamos na assistência de Deus. Minhas filhas e filhos, convençamo-nos de que a fé nos ajuda a caminhar com firmeza no meio dos vaivéns da História: a Providência divina dirige tudo até à plenitude do reino de Deus que Jesus Cristo instaurou na Terra.

Cabe-nos agora a nós, os cristãos, tornar presentes os frutos da Redenção, realizada de forma superabundante por Cristo com a Sua Vida, Morte, Ressurreição e Ascensão aos Céus. É isso que pedimos, por intercessão de D. Álvaro, quando suplicamos a Deus que saibamos converter todos os momentos e circunstâncias da minha vida em ocasião de Vos amar e de servir o Reino de Jesus Cristo.

Levar o reino de Cristo a todos os confins da Terra, às pessoas que vivem agora e às que virão com os anos, é a maravilhosa tarefa – uma autêntica aventura divina e humana – que o Senhor confiou a todos os cristãos, ao ordenar aos Apóstolos: ide por todo o mundo e pregai o Evangelho a toda a criatura [1]. Com que pedagógica insistência S. Josemaria no-lo ensinou a considerar! Para que tal aspiração se torne realidade, fomentemos o desejo de aumentar em cada dia a vibração apostólica, de pedir ao Senhor que envie o Seu Espírito a todas as pessoas, quebrando as barreiras que possamos pôr à Sua ação nas nossas almas.

[1]. Mc 16, 15.

D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de novembro de 2014
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: