“Cremos realçar o matrimónio e a família uma vez que é a célula original de todas as sociedades e da Igreja. Conhecemos a situação, existe uma ideologia contra a família e contra o matrimónio, não há dúvida que existem e que sempre houve dificuldades de caráter pessoal e individual no casamento, mas aqui trata-se do matrimónio como instituição divina.
Não cremos apenas defender o matrimónio e a família, mas também ajudar ao desenvolvimento da família na nossa sociedade. Jesus Cristo inequivocamente instituiu o matrimónio como Sacramento, incluindo os elementos da indissociabilidade, da bipolaridade de ambos os sexos, aspeto também fundamental, e de outros dons da família. Pelo contrário, desejamos desenvolver e ter um novo conhecimento destes valores fundamentais para os conjugues mas também para as crianças. Fala-se pouco das crianças, deve-se falar mais delas que são o futura da humanidade.”
Cardeal Gerhard Ludwig Müller, Perfeito da Congregação da Doutrina da Fé na apresentação do seu livro “Povera per i poveri” (Pobre para os pobres) com tradução do italiano da responsabilidade de JPR
Sem comentários:
Enviar um comentário