Ut in gratiárum sempre actióne maneámus! Unamo-nos à permanente ação de graças que S. Josemaria vive no Céu, agora pela unidade da Obra que tocámos na beatificação do queridíssimo D. Álvaro: quantas mais graças dermos ao Senhor, mais nos uniremos à Sua Santíssima Vontade, sempre e em tudo.
Vêm-me aos lábios as palavras do Apóstolo: a minha alegria é a de todos vós [1]. Uma alegria que provém do Espírito Santo, como cumprimento da promessa de Jesus Cristo aos primeiros Doze e, neles, a todos os cristãos: Se guardardes os Meus mandamentos, permanecereis no Meu amor, assim como Eu tenho guardado os mandamentos do Meu Pai e permaneço no Seu amor. Manifestei-vos estas coisas para que esteja em vós a Minha alegria, e a vossa alegria seja completa [2].
A vida deste servo bom e fiel – considerámo-lo muitas vezes – resume-se numa fidelidade total ao plano de Deus sobre a sua pessoa e a sua missão nesta Terra. Daí provinha a sua paz inalterável, a alegria que muitíssimos de nós pudemos contemplar. A Igreja, ao reconhecê-lo na glória dos Bem-Aventurados e ao propô-lo como exemplo do seguimento leal de Cristo, recorda-nos o caminho que havemos de percorrer para a união com Deus, para a qual o Senhor nos convoca a todos, sendo já felizes nesta vida.
[1]. 2 Cor 2, 3.
[2]. Jo 15, 10-11.
D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de outubro de 2014
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei
Sem comentários:
Enviar um comentário