Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

O caminho da unidade

Para lhe corresponder de modo adequado, exige-se:

– uma renovação permanente da Igreja, numa maior fidelidade à sua vocação. Essa renovação é a força do movimento a favor da unidade (*);

– a conversão do coração, «com o fim levar uma vida mais pura segundo o Evangelho» (*), pois o que causa as divisões é a infidelidade dos membros ao dom de Cristo;

– a oração em comum, porque «a conversão do coração e a santidade de vida, unidas às orações, públicas e privadas, pela unidade dos cristãos, devem ser tidas como a alma de todo o movimento ecuménico, e com razão podem chamar-se ecumenismo espiritual» (*);

– o mútuo conhecimento fraterno (*);

– a formação ecuménica dos fiéis, e especialmente dos sacerdotes (*);

– o diálogo entre os teólogos, e os encontros entre os cristãos das diferentes Igrejas e comunidades (*);

– a colaboração entre cristãos nos diversos domínios do serviço dos homens »(*).

(*) citações Decreto Unitatis redintegratio – Concílio Vaticano II

(Catecismo da Igreja Católica § 821)

Sem comentários: