Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 10 de agosto de 2014

Santa Maria, Rainha e Senhora de toda a criação

Não quero passar por alto a outra festa mariana que celebramos neste mês, no dia 22: Santa Maria, Rainha e Senhora de toda a criação. «Eu imagino esta coroação, dizia D. Álvaro, como se o Pai, o Filho e o Espírito Santo, a Santíssima Trindade, tomasse posse, de forma ainda mais especial, da Rainha dos Anjos e dos Santos. Uma posse – tão imensa! – que deve ter sido como uma explosão de luz, de tal maneira que a Santíssima Virgem, com a sua santidade, com o seu encanto, com a sua beleza, se elevasse sobre todos, para que a honrassem, a venerassem e a amassem com mais força» [15].

A essa meta feliz chegaremos se permanecemos leais à nossa vocação cristã. Com erros e enganos, já o referi, mas decididos a levantar-nos quantas vezes for preciso, recorrendo à Confissão, unindo-nos a Jesus Cristo na Eucaristia e com o confiado recurso à nossa Mãe do Céu. «O termo da nossa vida terrena será a glória do Céu se sabemos caminhar por este caminho real da santificação da vida habitual, que Jesus, Senhor nosso e a Sua Mãe bendita nos abriram nos seus anos de Nazaré, e que o nosso amadíssimo e santo Fundador soube imitar com tanta mestria» [16].

[15]. D. Álvaro, Homilia, 8-IX-1976.
[16]. D. Álvaro, Carta 1-VIII-1993.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de agosto de 2014)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: