Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 26 de agosto de 2014

Bento XVI celebrou Missa no encerramento do "Schülerkreis". "Grande vigor espiritual", diz Pe. Horn

Concluiu-se no último domingo, em Castel Gandolfo, o 10° “Ratzinger Schülerkreis”, o encontro que reúne os ex-alunos de Bento XVI. O Papa Emérito celebrou a Missa de encerramento do encontro, no Campo Teutônico, no Vaticano. O Diretor do Schülerkreis, Pe. Stephan Horn, foi entrevistado pela Rádio Vaticano:

Pe. Horn: “Antes de tudo, gostaria de falar sobre uma coisa que ainda nos angustia, que é o fato de o Santo Padre não ter podido estar presente nas discussões teológicas. Portanto, nos faltou algo. Também o Cardeal Schönborn não pode participar e justamente por isto foi muito importante a presença do Cardeal Koch, o novo guia espiritual e teológico do Schülerkreis. Tivemos um bravíssimo relator, o Prof. Karl-Heinz Menke, que falou da teologia da Cruz. De um lado, a Cruz como auto-revelação de Deus e por outro, o evento da Cruz como centro da história do mundo, como importância para todos os homens”.

RV: Domingo houve o solene momento do encontro com a celebração da Missa no Campo Santo Teutônico, presidida pelo Papa Emérito Bento XV...”

Pe. Horn: “Foi belíssimo! A expectativa e depois a alegria do Papa Bento, a Missa – uma bela Missa, solene – com a homilia do Papa, como faz sempre, sobre o Evangelho do dia... A sua pregação foi muito vivaz: e a prova foi o encontro sucessivo, onde pareceu-nos mais revigorado do que há um ano... naturalmente, passou um outro ano, mas a vivacidade espiritual e a alegria que nos demonstrou foram extraordinárias!”.

RV: Qual será o tema do encontro do próximo ano?

Pe. Horn: “Talvez eu possa indicar dois, mas ainda não decidimos nada. Um dos temas é “Como falar hoje de Deus?”. O outro diz respeito à questão do gender. Será nosso compromisso enfrentar este tema, que também suscita tantas emoções, na maneira mais objetiva e lúcida possível, sem nos deixar arrastar pela emoção, mas sobretudo a nível muito alto, para que os temas possam ser expostos e avaliados no modo mais claro possível”. (JE)

do site da Rádio Vaticano

Sem comentários: