Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 18 de julho de 2014

«Segredo e revelação» - exposição temporária que mostra o texto do Manuscrito da Terceira Parte do Segredo de Fátima agora também com visitas virtuais

Inaugurada, no Santuário de Fátima, em final de novembro de 2013 e patente ao público até 31 de outubro de 2014, a exposição “Segredo e Revelação”, que mostra pela primeira vez o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo de Fátima, ganhou a partir do dia 13 de julho uma nova expressão, uma vez que passou a ser possível a visita on line.

O acesso virtual faz-se através da ligação http://segredoerevelacao.fatima.pt.

O Santuário de Fátima pretende que a exposição esteja acessível ao maior número de visitantes, para visitas presenciais e, agora, através da internet, neste mês de julho,  em que se celebra a aparição na qual a Virgem Maria revelou o Segredo de Fátima, uma vez que este é o tema central da exposição. 
“Tomando como mote a aparição de julho de 1917, o Santuário de Fátima apresenta, através de documentação histórica e de espólio artístico, uma das mais importantes temáticas de Fátima: o Segredo que, desde a Cova da Iria, leva à contemplação de todo um mundo contemporâneo”, explica Marco Daniel Duarte, director do Serviço de Estudos e Difusão do Santuário de Fátima e comissário da exposição. 

Recorde-se que, “Segredo e Revelação” põe em destaque as três partes do chamado Segredo de Fátima e mostra pela primeira vez ao público o Manuscrito da Terceira Parte do Segredo, escrito pela vidente Lúcia, pertença dos arquivos da Congregação para a Doutrina da Fé e que, com autorização expressa do Papa Francisco, está agora exposto em Fátima.

O percurso expositivo, agora também passível de ser percorrido on line e que tem como fio condutor interpretação teológica do Segredo de Fátima feita pelo cardeal Joseph Ratzinguer, leva o visitante a entrar nas três partes do Segredo, tituladas como: “A visão do inferno”, “O Imaculado Coração de Maria” e “A Igreja mártir”.

Para quem puder deslocar-se à Cova da Iria, “Segredo e Revelação” continua patente ao público até final de outubro, com entradas livres, entre as 09:00 e as 19:00, no piso inferior da Basílica da Santíssima Trindade, no Convivium de Santo Agostinho. Até ao dia 13 de julho a exposição contou com 107 057 visitantes.

BOLETIM INFORMATIVO DO SANTUÁRIO DE FÁTIMA n.º 88/2014, de 18 de julho de 2014

Sem comentários: