Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 10 de julho de 2014

Participação no espírito de apostolado da Obra

Enchem-me de alegria as notícias sobre a multiplicação das obras de misericórdia que, fiéis ao espírito de S. Josemaria, se desenvolvem nos locais onde trabalhamos apostolicamente, tanto no trabalho com os jovens como com os adultos. Tratar com mais afeto o doente ou a doente que vive em casa ou num hospital, colaborar com um banco alimentar, não descuidar os mais pobres de um bairro periférico ou aqueles pobres “envergonhados” que escondem a sua situação, proporcionar companhia aos idosos de um lar, ou aos que estão presos sem que ninguém se preocupe com eles… Tudo isto, mais ainda, nos ajuda de forma excelente a preparar-nos para a beatificação de D. Álvaro. Recentemente pedi-vos que vos esmereis na preparação espiritual desse acontecimento: também as obras de misericórdia fazem parte dessa preparação. Intensificai sobretudo o apostolado da confissão: não há maior exercício de caridade do que aproximar de Deus aqueles que se encontram afastados d’Ele pelo pecado.

A beatificação do queridíssimo D. Álvaro convida-nos – assim o peço ao Senhor e à Sua Mãe, a Virgem Maria – a que milhares de homens e de mulheres, nós mesmos em primeiro lugar, amemos mais Cristo e a Igreja. Peçamos que seja um momento de especial fraternidade, mais uma ocasião de transmitir a nossa amizade e o nosso afeto a todas e a todos os que, durante estes anos do caminhar da Obra, participaram de algum modo no seu espírito e apostolado. Estou certo de que D. Álvaro intercederá de modo especial por cada uma dessas mulheres, por cada um desses homens.

Como sempre, peço que rezeis pelas minhas intenções: agora também pelos frutos da viagem que penso fazer na segunda quinzena deste mês, aos diversos países da América Central.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de julho de 2014)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: