Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 10 de junho de 2014

Transformar a vida em caminho para Deus

Neste mês, celebramos a festa de S. Josemaria, que não só nos mostrou este caminho para chegar ao Céu através das ocupações habituais, como nos indicou a maneira concreta de o percorrer. Já estamos habituados a contemplar a sua atividade sobrenatural em todo o mundo por ocasião das Missas que se celebram à volta do dia 26 de junho, com tantas atitudes de conversão de muitas mulheres e de muitos homens. Preparemo-nos pessoalmente para acolher essa chuva de graças, e para ajudar os que se sentem estimulados, por sacerdote tão santo, a transformar a sua vida em caminho para Deus.

Às vezes, alguns, mulheres e homens, poderão parecer impermeáveis a esse estímulo. Não nos cansemos de rezar por elas e por eles, de os tratar com amizade e constância. Podemos aplicar a nós o que o Papa Francisco escreve na sua Exortação Apostólica A Alegria do Evangelho, e que diariamente nos faz entender na sua maneira de estar com todos: somos chamados a ser pessoas-cântaro para dar de beber aos outros. Às vezes o cântaro transforma-se numa pesada cruz, mas foi precisamente na Cruz que o Senhor, trespassado, Se nos entregou como fonte de água viva. Não deixemos que nos roubem a esperança! [11]. É pois necessário anunciar e levar a salvação de Deus a este nosso mundo, que muitas vezes se sente perdido, necessitado de ter respostas que encorajem, deem esperança e novo vigor para o caminho. A Igreja deve ser o lugar da misericórdia gratuita, onde todos possam sentir-se acolhidos, amados, perdoados e animados a viverem segundo a vida boa do Evangelho[12].

[11]. Papa Francisco, Exort.Apost. Evangelii Gaudium, 24-XI-2013, n. 86.
[12]. Papa Francisco, Exort.Apost. Evangelii Gaudium, 24-XI-2013, n. 114.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de junho de 2014)

© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: