Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 25 de junho de 2014

Quando a Verdade não serve de argumento...

Ontem ao jantar conversava com o meu marido e a minha filha mais nova, de 17 anos, sobre o drama dos casais novos que querem ter filhos, e acabam por ser sempre alvo de criticas, de apelidados de loucos, porque não ganham para os sustentar, porque acabam dependentes dos avós/pais que também estão aflitos e cansados e em cada dia procurar alimentar e dar o mínimo aos seus filhos, casados ou solteiros! Têm razão! Mas é preciso cavar mais fundo...

É difícil estar do lado da Verdade, que nos diz:
“Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra."
Deus disse: "Eis que eu vos dou toda a erva que dá semente sobre a terra, e todas as árvores frutíferas que contêm em si mesmas a sua semente, para que vos sirvam de alimento.
E a todos os animais da terra, a todas as aves dos céus, a tudo o que se arrasta sobre a terra, e em que haja sopro de vida, eu dou toda erva verde por alimento." E assim se fez.” (Gn1)

Não citei a passagem, mas tinha-a bem presente no meu pensamento.

A conversa cresceu de tom! Tentei dizer que não podemos negar os dramas da sociedade hoje em dia, mas procurar onde está o porquê e o para quê, que nos trouxe a esta situação. Só assim se pode ir à raiz e cuidar que volte a ter saúde! É urgente uma atitude corajosa, ousada e visionária. Para o Bem comum, onde estão implicados em primeiro lugar os pais, numa educação para a liberdade responsável. E também os empresários e finalmente os políticos que só devem decidir em conformidade com este Bem Comum! Pensar que modelos servem para que o trabalho das mulheres seja compatível, sem perder qualidade entre a sua família e o trabalho. Precisamos de fazer uma reflexão séria. E para isso é preciso coragem!

Mas o drama está no agora! Que se pode dizer destes casais que arriscam? Que fazer? Penso que cada um tem que fazer a sua parte...

A minha filha querida, mas ainda muito nova (que gosta de Matemática e Gestão, etc.) dizia que a Economia nada tem a ver com as “causas “ que defendo e que são muito bonitas. Parece ser assim, é isto que se ensina hoje em dia, tudo é visto pelo prisma do lucro. E de facto neste cenário parece mesmo que não tem, porque os números são superiores ao Ser Humano, como individuo e com uma missão concreta!

Mas….. a Verdade está logo nesta passagem do livro do Génesis. Não fui eu que inventei! Não é Utopia! Apenas a leio e releio muitas vezes, para não perder a “razão e assim procurar ter uma visão mais clara, real, a única justa, mesmo que muitas vezes incompreendida! E claro, tentar que os meus filhos, alunos , abram os olhos… o Futuro está para eles…

Sofia Guedes na sua página no Facebook

Sem comentários: