Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 4 de junho de 2014

Novo ânimo para dirigirmos o olhar à verdadeira meta do nosso caminhar terreno

Aproxima-se a Solenidade de Pentecostes, no próximo Domingo, e logo a seguir o regresso, também alegre, ao Tempo Comum da Liturgia. A Igreja convida-nos a prosseguir no esforço pelo cumprimento dos deveres habituais: a tela da nossa luta pela santidade. Aproveitemos o impulso recebido ao longo das semanas anteriores: a consideração do triunfo de Cristo sobre o pecado e a morte, a Sua Ressurreição e a Sua Ascensão gloriosas e o envio do Paráclito obtêm-nos novo ânimo para dirigirmos o olhar à verdadeira meta do nosso caminhar terreno: o Céu. Seguindo um costume de grande tradição na Igreja, S. Josemaria convidava a preparar a festa da Santíssima Trindade, no Domingo a seguir ao Pentecostes, com um tríduo de adoração e de ação de graças, o Triságio Angélico: Tibi laus, Tibi glória, Tibi gratiárum áctio in saécula sempitérna, o Beáta Trínitas! [1] A Ti o louvor, a Ti a glória, a Ti havemos de dar graças pelos séculos dos séculos, ó Trindade Santíssima!
[1]. Triságio angélico.
(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de junho de 2014)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: