Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 17 de junho de 2014

Entrega nas famílias e nas paróquias

As nossas crianças e jovens sofrem de orfandade. Os jovens são órfãos de um caminho seguro para percorrer, de um mestre, de ideais que aqueçam o coração, de esperanças que sustentem a faina quotidiana. São órfãos, mas conservam o desejo de tudo isso.

Essa é a sociedade dos órfãos, sem memória de família porque, por exemplo, os avós são levados para casas de repouso, sem afecto de hoje, ou um afecto muito veloz, pai e mãe estão cansados e vão dormir e eles ficam cansados, órfãos de entrega, daquela entrega do pai e da mãe que sabem perder tempo brincando com os filhos. Precisamos do sentido da entrega nas famílias e nas paróquias.

Papa Francisco dirigindo-se ao Congresso Diocesano de Roma na Sala Paulo VI no Vaticano em 16.06.2014

Sem comentários: