Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 22 de junho de 2014

Da Eucaristia provém capacidade de partilhar a vida a favor dos outros

“A festa do Corpo de Deus é um grande ato de culto público da Eucaristia, Sacramento no qual o Senhor permanece presente para além do tempo da celebração, para estar sempre connosco, no decurso das horas e dos dias.”
(...)
“A oração de adoração pode-se realizar pessoalmente, permanecendo em recolhimento diante do tabernáculo, ou então em forma comunitária, porventura com salmos e cantos, mas privilegiando sempre o silencio, de modo a poder escutar interiormente o Senhor vivo e presente no Sacramento. A Virgem Maria é mestra também desta forma de oração, porque ninguém mais e melhor do que ela soube contemplar Jesus com o olhar de fé e acolher no coração as íntimas ressonâncias da sua presença humana e divina”.

(Bento XVI - Ângelus 10.06.2012)

Sem comentários: