Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 7 de abril de 2014

'Que tem o Amor a ver com a Cruz?' de Sofia Guedes

Tudo!
O Amor dói!
O Amor faz-nos mover onde há fragilidade!
O Amor faz-nos buscar auxilio!
O Amor é dar-se até ao limite!

Se formos verdadeiros na reflexão, sabemos que não há amor sem dor! Para amar é preciso dar, dar, e dar. O amor desvia o olhar do nosso eu, para só queremos o bem do outro.

E o Amor sendo misterioso pela dor, só pode ser compreendido na simplicidade. Gostava de contar uma simples história de amor que ouvi hoje em 3 minutos, mas que me fiz meditar e rezar muitas hora desde que a ouvi:

A Senhora M. que estava ao meu lado no banco da igreja, quando ouviu as intenções pelos que já partiram na missa. Ao ouvir o nome do marido, tentou dize-lo com pausa e mais alto, mas numa enorme timidez, pois era um nome estrangeiro. Como se houve dúvidas de que era por ele que se rezava!

A Senhora M. que é pequenina, franzina, com os seus 70 e tal anos, ali estava com um sorriso silencioso na cara por esta intenção.

Isto provocou em mim uma enorme ternura. Talvez porque eu sou grande, e às vezes gostava de ser assim pequenina; ou talvez porque sendo grande me tenha apetecido pegar nela ao colo e dizer-lhe: “ eu estou consigo a rezar pelo seu marido.”

Sei que no fim da missa, ficamos a conversar um bocadinho (os tais 3 minutos) e lhe fui fazendo perguntas , eu que sou sempre irremediavelmente curiosa!!! (fascinam-me as histórias das pessoas). Respondeu-me que foi casada 42 anos, estava viúva há 5; que muito nova ainda foi para Paris, tomar conta de crianças, seguiu para Nova Iorque e ali conheceu o amor da sua vida, um argentino pintor e escultor, ou seja um artista! Os artistas são fascinantes!!! Tem um mistério que atrai, que seduz! E por ali ficou. Casou e nunca teve filhos, dizia-me com um sorriso triste! “Deus, achou que não era para nós...”

Perguntei-lhe, sempre curiosa se ele tinha sido um bom marido. Ficou caladinha, com o seu sorriso e a olhar para longe de onde estávamos... e disse: “Nem sempre! Sabe as mulheres!!!??? Os artistas, as modelos, a noite...” . Mas ele precisava de mim, ele que não era crente, e eu fiquei para rezar por ele, com a esperança que chegue ao céu!

E, foi embora dizendo-me: “ Esta foi a minha vida, e agora voltei para o meu país, onde encontrei amigos, do antigamente! ”Ainda me agradeceu muito, por me ter interessado por ela. E eu? Agradecida. Fiquei a olhá-la, pareceu-me tão levezinha, tão querida e especial!

Fiquei, a pensar... que grande amor o desta senhora. Não desistiu do marido. Longe de casa, da família, dos amigos, num ambiente de artistas, traída pelo marido, que amava e que tinha de cuidar, sem filhos... mas uma enorme fé!
Não tem nada de especial esta história, mas fez-me olhar a minha vida, que também é simples, mas cheia de bênçãos, marido querido, bons filhos, de amor, de tranquilidade, de desafios, de alegrias e também de dores e dificuldades. Muita responsabilidade, porque tenho a noção de quem a muito é dado, muito é pedido!

Obrigada a Senhora M. que me fez olhar a minha vida através da dela e senti-las profundamente unidas. Rezo pelo seu marido...

Sofia Guedes na sua página do Facebook

Sem comentários: