Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 2 de abril de 2014

O meu segundo Pai na terra … hoje certamente na Casa do Pai


Karol Wojtyla, que partiu para a Casa do Pai nesta data há dez anos nesta data, desde que o vi no seu primeiro ato público, na cerimónia oficial na Praça de São Pedro em que todos os Cardeais lhe prestaram reconhecimento individualmente, ganhou o meu coração.

Tenho gravado na minha memória, o seu gesto no momento em que o Cardeal Stefan Wyszyński se ajoelhou, e João Paulo II se levantou de imediato, para ajudar o seu amigo e mentor a levantar-se abraçando-o de acordo com o protocolo mas com visível amor e carinho fraterno, um aparente gesto simples, mas que definiu desde logo aos olhos do mundo uma humildade e humanidade excepcional.

JPR


«O próprio Cristo, (…), ensina quanto aproveita deixar esta vida; quando os Seus discípulos se entristeciam porque Ele tinha dito que já se ia embora, falou-lhes dizendo: ‘Se Me amásseis alegrar-vos-íeis de que Eu vá para o Pai’ (Jo 14,28), ensinando e mostrando-lhes que, quando as pessoas queridas saem deste mundo, devemos alegrar-nos mais do que entristecer-nos»

(São Cipriano - De mortalitate, 7)

Sem comentários: