Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quinta-feira, 24 de abril de 2014

«Apresentou-Se no meio deles»

São Narsés Snorhali (1102-1173), patriarca arménio 
Jesus, Filho Unigénito do Pai, §§ 771-774; SC 203


Na noite da ressurreição,
No domingo, primeiro dia da semana,
Apareceste aos Onze,
Estando as portas fechadas, de noite.

E o primeiro sopro
Que havíamos perdido no Paraíso
De novo lho concedeste,
E, por eles, à nossa natureza humana (Jo 20,22).

Em minh’alma mantenho as portas do espírito
Fechadas à tua palavra,
E habito sem luz, nas trevas,
Como na morada da escuridão.

Não deixes, jamais,
Que o Maligno coabite sob o meu tecto sem luz.
Abre porém a câmara nupcial do meu coração;
Faz nela brilhar a tua luz refulgente.

(Fonte: Evangelho Quotidiano)

Sem comentários: