O Papa visitou este domingo pela quinta vez uma paróquia de Roma, desta feita a de Santa Maria da Oração, na periferia norte da capital italiana.
Francisco presidiu à Missa perante centenas de pessoas, proferindo uma homilia centrada na necessidade de pedir a graça de “ouvir” e a de “purificar os olhos”.
Segundo o Papa, “a primeira missão de um cristão é ouvir a Palavra de Deus, escutar Jesus”.
“Ele fala-nos, salva-nos com a sua Palavra, torna a nossa fé mais robusta, mais forte”, acrescentou.
Tal como tinha feito na Praça de São Pedro, esta manhã, durante a recitação do Ângelus, Francisco perguntou aos presentes se tinham o hábito de ler o Evangelho, sugerindo que reservem “alguns minutos” diariamente para esta leitura.
Numa segunda parte da intervenção, o Papa sublinhou a necessidade de “purificar” o olhar e prepará-lo para “a vida eterna, a visão do céu”.
“Talvez os nossos olhos estejam um pouco doentes, porque vemos coisas que não são de Jesus, que são contra Jesus, coisas mundanas, que não fazem bem à luz da alma. E assim, esta luz apaga-se lentamente e sem o saber ficamos na escuridão interior, na escuridão espiritual”, advertiu.
O programa iniciou-se por volta das 16h00 (menos uma em Lisboa), com um encontro com jovens e deficientes, seguindo-se os cumprimentos às crianças e jovens que vão fazer a Primeira Comunhão e o Crisma.
Antes de presidir à Missa, como é habitual, Francisco quis confessar alguns paroquianos.
O Papa abençoou uma imagem de São José, no final da celebração eucarística, acompanhada por várias pessoas no exterior da igreja, completamente lotada.
OC / Agência Ecclesia
Sem comentários:
Enviar um comentário