Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 4 de março de 2014

Pausa para reflexão

Antes de continuar, parece-me necessário que nos detenhamos a pensar: preparo-me para viver estas semanas de modo penitente? Quero entrar mais a fundo no holocausto de Jesus Cristo? Rejeito qualquer medo ao sacrifício?

Perspectivar deste modo cristão as vicissitudes da existência – como acabo de expor citando o nosso Padre –, onde muitas vezes se manifestam os sofrimentos e os limites próprios da criatura, é a única maneira de compreender verdadeiramente a realidade da condição humana. Para descobrir o sentido das preocupações e até das angústias que as penas da vida possam causar – a dor, a falta de trabalho, a doença, a morte…–, é necessário ter uma fé sincera no amor infinito de Deus. Só à luz do Verbo Incarnado tudo ganha sentido. Com a Encarnação do Filho de Deus, tem lugar uma nova criação, que oferece a resposta completa à interrogação: «Quem é o ser humano?». Só em Jesus se manifesta completamente o projeto de Deus sobre o ser humano [15].

[15]. Bento XVI, Discurso na Audiência geral, 9-I-2013.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de fevereiro de 2013)

Sem comentários: