Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 24 de março de 2014

A Eucaristia é a vida da Igreja: "a vida é um prolongamento da Missa"

"A Eucaristia é a vida da Igreja, é a nossa vida. Pensamos na Comunhão que nos une a Jesus quando recebemos o seu Corpo e o seu Sangue. Pensamos no seu sacrifício redentor (porque o comemos na sua "Carne oferecida em sacrifício por nós" e aquilo que bebemos é o seu "Sangue derramado pelo perdão dos pecados"). De toda esta riqueza de amor da Eucaristia hoje detemo-nos de modo particular na preparação".

"(...) Assim como é belo, depois da comunhão, pensar na nossa vida como num prolongamento da Missa, na qual transportamos o fruto da presença do Senhor para o mundo da família, do bairro, do escritório e do trabalho, assim também podemos imaginar a nossa vida quotidiana como um caminho de preparação para a Eucaristia, na qual o Senhor toma tudo o que nos pertence e o oferece ao Pai".

(Cardeal Jorge Mario Borgoglio - Homilia da Missa do Corpo de Deus, 9 junho 2012)

Sem comentários: