Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 9 de fevereiro de 2014

Um retrato de D. Álvaro

O Papa Francisco dizia há poucas semanas que os santos não são super-homens, nem nasceram perfeitos. Eles são como nós, como cada um de nós, são pessoas que antes de alcançar a glória do Céu levaram uma vida normal, com alegrias e sofrimentos, dificuldades e esperanças. Mas o que fez a sua vida mudar? Quando conheceram o amor de Deus, seguiram-No com todo o coração, de maneira incondicional, sem hipocrisias. Dedicaram a própria vida ao serviço do próximo, suportaram sofrimentos e adversidades sem ódio, respondendo ao mal com o bem, difundindo alegria e paz. Esta é a vida dos santos: pessoas que, por amor a Deus, não Lhe puseram condições na sua vida [9].


Estas palavras do Santo Padre oferecem-nos, em meu parecer, um retrato de D. Álvaro. Recorramos, insisto, à sua intercessão, para que nos saibamos manter fortes perante as dificuldades e contradições, com a confiança posta no nosso Pai Deus.

[9] Papa Francisco, Palavras no Angelus, 1-XI-2013.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de fevereiro de 2014)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: