Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Inverno dedica vitória ao irmão com paralisia cerebral

O canadiano Alex Bilodeau (26), vencedor da medalha de ouro na modalidade de esqui estilo livre nos Jogos Olímpicos de Inverno Sochi 2014, dedicou a sua vitória ao seu irmão Frederic que sofre de paralisia cerebral. Os dois celebraram juntos a conquista e o atleta assegurou que o irmão é a fonte de inspiração que motiva a sua carreira desportiva.

No dia 10 de fevereiro Bilodeau ganhou a sua segunda medalha de ouro nesta modalidade, a primeira foi nas Olimpíadas de Inverno em Vancouver (Canada) em 2010.

Em entrevista concedida ao programa americano USA Today, o medalhado assinalou que a primeira coisa que o irmão lhe disse quando ganhou foi “eu te amo Alex” e adicionou que “ele está tão orgulhoso, vive o seu sonho através dos meus olhos e ver os seus olhos tão grandes e tão cheios de orgulho não tem preço para mim”, expressou.

Disse que o irmão “é grande parte” de todo o seu trabalho, ele esteve ao seu lado durante estes quatro anos de preparação e, além disso, “trabalhou duro” motivando-o.

Ao ser perguntado se a popularidade de Frederic poderia eclipsar a sua, Bilodeau disse que “gostaria que esse dia chegasse, eu não preciso ser o centro das atenções, tenho os recursos para trabalhar e tê-la (a popularidade). Mas ele não tem e precisamos lhe os dar”.

Bilodeau conseguiu uma pontuação de 26.31 na final do estilo livre e disse que “fiz o melhor que pude. Tudo o que eu vim trabalhando nestes últimos quatro anos se concentrou no momento preciso. Tenho a melhor equipe ao meu lado”.

As imagens dos dois irmãos comemorando a vitória olímpica comoveram o mundo e Frederic converteu-se numa mini celebridade conforme informou Today.com.

(Fonte: 'ACI Digital' com adaptação)

Sem comentários: