Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

D. Gerhard Müller: as propostas de Bento XVI aos divorciados recasados – continua (agradecimento ‘É o Carteiro!’)

Nesta imagem encontramos uma família unida a saudar Bento XVI

Perguntas: responsabilidade de "É o Carteiro!"

27- Ao que parece, Bento XVI fez uma desafiante proposta de vida aos divorciados recasados. Qual foi?
Bento XVI reafirma «a prática da Igreja, fundada na Sagrada Escritura (cf. Mc 10, 2-12), de não admitir aos Sacramentos os divorciados recasados», mas chega até a intimar os pastores a dedicar «especial atenção» em relação às pessoas envolvidas «no desejo de que cultivem, na medida do possível, um estilo cristão de vida através da participação na Santa Missa, mesmo sem receber a Comunhão, da escuta da Palavra de Deus, da adoração eucarística, da oração, da participação na vida comunitária, do diálogo confidente com um sacerdote ou um mestre de vida espiritual, da dedicação à caridade vivida, das obras de penitência, do compromisso educativo dos filhos».

28- Peço desculpa por insistir. E diz Bento XVI alguma coisa aos fiéis divorciados e recasados que estão convencidos que o matrimónio católico em que fracassaram nunca foi um matrimónio consistente?
É reafirmado que, em caso de dúvidas acerca da validade da comunhão de vida matrimonial que foi interrompida, elas devem ser examinadas atentamente pelos tribunais competentes em matéria matrimonial.


Sem comentários: