Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Seguir Jesus na humildade

“Permaneçam no Senhor”. O Papa desenvolveu sua homilia na missa celebrada na manhã desta terça-feira, dia 7, na Casa Santa Marta, a partir desta exortação do Apóstolo João, contida na Primeira Leitura.

“O cristão que quer permanecer no Senhor conhece bem o que se passa em seu coração, coloca os espíritos ‘à prova’, sabe discernir o que nos aproxima do que nos afasta do Senhor. Nosso coração tem sempre desejos, vontades e pensamentos”, acrescentou Francisco, fazendo uma ressalva:
“É necessária vigilância. Muitas vezes o nosso coração mais parece uma feira, onde se encontra de tudo... mas precisamos experimentar para ver o que é e o que não é do Senhor, para permanecer Nele”.

Qual seria o critério para entendermos o que é de Cristo ou do anticristo? Aquele que não reconhece Jesus não é de Deus: é o anticristo. Explicando este conceito, o Papa disse que é preciso reconhecer que Jesus, por ser Deus, se rebaixou e se humilhou até a morte de cruz:
“Este é o caminho de Jesus Cristo: o rebaixamento, a humildade, a humilhação, o serviço aos outros. A estrada da suficiência, da vaidade, do orgulho e do pensamento abstrato não é de Jesus”.

O Pontífice convidou todos a pensar no que acontece em nossos corações e se realmente sentimos o que queremos e desejamos:
“Escolho sempre coisas que provêm de Deus? Conheço o que vem de Deus, os verdadeiros critérios para discernir meus desejos? Pensemos nisso e não nos esqueçamos que o critério é a Encarnação do Verbo. O Verbo veio em carne: ele é Jesus Cristo, que se fez homem, se rebaixou e se humilhou por amor, para servir todos nós. Que o Apóstolo João nos conceda a graça de saber o que se passa em nosso coração e a sabedoria para discernir o que vem de Deus e o que não”.

(Fonte: 'news.va')

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: