Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

O Senhor nunca fala connosco em massa

Na Missa desta terça-feira na Capela da Casa de Santa Marta o Papa Francisco, partindo da leitura do Livro de Samuel que nos relata a unção de David por Samuel, sublinhou que o Senhor escolhe sempre os pequenos desenvolvendo com o Seu povo uma relação pessoal:
“Nunca o Senhor fala connosco em massa, nunca. Fala sempre pessoalmente, com os nomes. E escolhe pessoalmente. O relato da criação faz-nos ver isto: é o próprio Senhor que com as suas mãos artesanalmente faz o homem e lhe dá um nome: ‘Tu chamas-te Adão’. E assim começa aquela relação entre Deus e a pessoa. E há uma outra coisa, há uma relação entre Deus e nós pequenos: Deus, o grande, e nós pequenos. Deus, quando deve escolher as pessoas, também o seu povo, sempre escolhe os pequenos.”

“Todos nós com o Batismo fomos eleitos. Todos somos eleitos. Escolheu-nos um por um. Deu-nos um nome e olha para nós. Há um diálogo, porque assim ama o Senhor. Também David depois se tornou rei e errou. Talvez tenha feito tantos, mas a Bíblia conta-nos dois erros fortes, dois erros daqueles pesados. O que é que fez David? Humilhou-se. Tornou à sua pequenez e disse: ‘Sou pecador’. E pediu perdão e fez tanta penitência.”

David pediu ao Senhor que o punisse a ele e não ao seu povo. Segundo o Papa Francisco, David guardou a sua pequenez com o pensamento, com o arrependimento, com a oração, com o choro. E pensando neste diálogo entre o Senhor e a nossa pequenez o Santo Padre perguntou-se onde está a fidelidade cristã:
“A fidelidade cristã, a nossa fidelidade, é simplesmente conservar a nossa pequenez, para que possa dialogar com o Senhor. Guardar a nossa pequenez. Por isto a humildade, a mansidão são tão importantes na vida do cristão, porque é a conservação da pequenez, a qual é do agrado do Senhor. E será sempre o diálogo entre a nossa pequenez e a grandeza do Senhor. Que o Senhor nos dê, por intercessão de S. David – também por intercessão de Nossa Senhora que cantava alegremente a Deus, porque tinha guardado a sua humildade – nos dê o Senhor a graça de guardar a nossa pequenez perante Ele.” (RS)

(Fonte: 'news.va' com adaptação)

Vídeo da ocasião em italiano

3 comentários:

Anónimo disse...

E o Senhor me disse; Reconstrói a Minha Igreja.
Quantos já escutaram a mesma frase que São Francisco? Quantos já tentaram!!!! Deus em cada época, sempre chama um de seus filhos para reconstruir a sua Igreja que os infiéis saduceus sempre tentaram destruir, o Senhor Jesus já nos preveniu, as portas do inferno nunca prevalecerão sobre a Minha Igreja.
Seja onde for que a Igreja precise ser reconstruída, Deus chama seus servos para a reconstruir no nome do Senhor Jesus Cristo.
com muito amor e carinho.
MAE
Mulheres Amigas Especiais.

Anónimo disse...

O Evangelho que Maria nos ensinou pelo relato de Lucas, nos chama a reflexão e a conversão, Sim amados sacerdotes, o orgulho e a vaidade não cabe ao cristão, muito menos a soberba, não podemos ser comparados a um rei prepotente, não podemos ser inimigos de Cristo Jesus como nos ensina o Papa: «Em vez disso, quando as pessoas vêem os padres - para dizer uma palavra - idólatras, que em vez de terem Jesus têm os pequenos ídolos... pequenos... alguns até devotos do "deus Narciso"... Quando as pessoas vêem isto, dizem: "Coitado!"» Deus chamou o Papa Francisco para recontruir a Sua Igreja, e o Papa nos disse como Deus quer o seu povo escolhido, indo para Cristo seguindo seus sacerdotes, com olhares de amor. «É belo encontrar padres que deram a sua vida como sacerdotes, verdadeiramente, de quem as pessoas dizem: "Sim, tem esta característica, tem aquela... mas é um padre". E as pessoas têm a intuição.» Amados sacerdotes, Jesus chamou cada um de vocês para o servir no amor, lembrem do ínicio, do dia em que Jesus se manifestou á vocês, do dia em que o amor de Deus transformou seus corações para o servirem, do dia em que vocês disseram o sim, o mesmo Sim que Maria deu, Maria se manteve pura e fiel até o fim. Muitos de vocês se mantém puros desde o ínico graças ao Bom Deus, mas é público que muitos se contamiram e o mais triste, muitos já se perderam. Mas, Deus, na sua infinita Misericordia, nos chama hoje a reflexão, nos chama hoje a voltar ao ínicio, nos chama a reescrever o gênesis de nosso chamado, O Papa nos chama ao exemplo de Davi, o Papa nos chama ao arrependimento, a voltarmos a sermos filhos amados de Deus. A sacerdotes cristãos, fieis ao Evangelho de Cristo Jesus, fieis as revelações do Espírito Santo, aos ensinamentos da santa Mãe Igreja. Ao amor que os chamou a serem sacerdotes de Cristo, reconstruidores da igreja de Cristo. Fieis a Cristo. Maria nos revela a obediencia de São José, ele não pensou nas consequencias, confiou naquele que o confiou o próprio filho, o Menino Jesus, indefeso na carne, mas protegido pelo Espírito. José enfrentou o deserto sem medo. Jesus enfrentou o deserto e venceu a tentação do diabo, e a vocês sacerdotes de Cristo Jesus, vocês já venceram o diabo quando disseram Sim, para serem sacerdotes da Igreja de Cristo, portanto, humilhem-se diante do Senhor, voltem ao Gênesis, voltem para o Santo Altar, purifiquem o Altar, Santifiquem os que o cercam, tomem conta de suas ovelhas, os lobos querem destruir todo o rebanho, JO 21, Jesus disse: «Tome conta das minhas ovelhas.» vigiem, o Senhor nos observa dia e noite, JO 21, Jesus disse: «Cuide das minhas ovelhas. Ele os mandou cuidar das ovelhas, mas também os chamam a serem cuidados por Ele. João 21, Jesus disse: «Cuide dos meus cordeiros.» Esse cuidar que Maria nos ensinou , cuidando do menino Jesus, protegendo-o, livrando dos perigos, ensinando-o a andar e a falar, é esse o cuidar que Jesus disse a Pedro, o cuidar que Maria teve com ele. Amém!

João 1, 9 A luz verdadeira, aquela que ilumina todo homem, estava chegando ao mundo. 10 A Palavra estava no mundo, o mundo foi feito por meio dela, mas o mundo não a conheceu. 11 Ela veio para a sua casa, mas os seus não a receberam. 12 Ela, porém, deu o poder de se tornarem filhos de Deus a todos aqueles que a receberam, isto é, àqueles que acreditam no seu nome. 13 Estes não nasceram do sangue, nem do impulso da carne, nem do desejo do homem, mas nasceram de Deus. 14 E a Palavra se fez homem e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória: glória do Filho único do Pai, cheio de amor e fidelidade.
32 E João testemunhou: «Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre ele. 33 Eu também não o conhecia. Aquele que me enviou para batizar com água, foi ele quem me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e pousar, esse é quem batiza com o Espírito Santo’. 34 E eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.»

Com muito amor e carinho
MAE
Mulheres Amigas Especiais.

Anónimo disse...

Evangelho da Virgem Maria Santíssima.
Que a graça e a paz de Deus, o nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam conosco.
EVANGELHO SEGUNDO SÃO LUCAS 1, 1-3
Meus queridos e amados filhos, LC1,3 após fazer um estudo cuidadoso de tudo o que aconteceu desde o princípio, também eu decidi escrever para você uma narração. A Santa mãe de Deus, A Virgem Maria Santissina, nos deixou o Evangelho do Gênesis , o Ínico. GÊNESIS 1, 1* No princípio, Deus criou o céu e a terra. Assim como na primeira página da bíblia se fala do ínicio, assim também, na primeira página do Evangelho Espiritual de São João, se começa com, no ínicio. João 1, 1-3 No começo a Palavra já existia: Maria nos revela o Gênesis da salvação, o ínicio, a PALAVRA veio ao mundo. João 1, 9-10 A luz verdadeira, aquela que ilumina todo homem, estava chegando ao mundo.. A palavra foi enviada a uma Virgem, o Anjo anunciou a vinda da palavra LC 1, 30-33 O anjo disse: «Não tenha medo, Maria, porque você encontrou graça diante de Deus. e a simples menina Maria, Virgem e Santa a acolheu e na sua humildade se pos como escrava do Senhor. LC 1, 38 Maria disse: «Eis a escrava do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.» Sem os ensinamentos da Santa mãe de Jesus, Lucas não nos narraria o Gênesis da salvação, somente aquela que esteve presente desde o ínicio poderia nos deixar o Evangelho do Gênesis. Deus concedeu a Maria a grandeza entre as mulheres, LC 1, Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42 Com um grande grito exclamou: «Você é bendita entre as mulheres, e é bendito o fruto do seu ventre! Seja no ensinamento do anúncio, não só o do Senhor Jesus, mas também o de João Batista, sem os ensinamentos de Maria, não saberiamos que João era primo de Jesus, sem Maria não saberiamos do anúncio do Anjo a Zacarias no Santuario. Maria nos relata como Deus valoriza seus servos, LC1,11-15 apareceu a Zacarias um anjo do Senhor. Estava de pé, à direita do altar do incenso. o Anjo apareceu no Santuário, onde ele se sentia mais importante e seguro e, a Maria, na sua humildade de menina, onde ela se sentia mais segura, em sua casa. LC 1, o nome da virgem era Maria. 28 O anjo entrou onde ela estava, e disse: «Alegre-se, cheia de graça! O Senhor está com você!» Deus sempre fala conosco onde nos sentimos mais seguros, seja em sua casa ou seja na nossa casa. MT 6,6 Papa Francisco nos ensinou hoje, “Nunca o Senhor fala connosco em massa, nunca. Fala sempre pessoalmente, com os nomes. Desde Adão, passando por Abraão, Moisés, Davi, os profetas, Virgem Maria Santíssima, João Batista, Pedro, Paulo, João Evangelista, São francisco de Assis, Papa Francisco, eu, tu, eles, NÓS. Em cada época, Deus envia seus Anjos a anunciar: RECONSTRUA A MINHA IGREJA. Sim, Deus tolera os saduceus infieis, mas, nunca se esquece de Reconstruir a sua Igreja. Desde Saúl, que se perdeu na desobediência, Deus o tolerou durante anos, até Davi assumir seu trono, Os erros de Davi foram perdoados como nos ensina o Santo Papa Francisco: “Todos nós com o Batismo fomos eleitos. Todos somos eleitos. Escolheu-nos um por um. Deu-nos um nome e olha para nós. Há um diálogo, porque assim ama o Senhor. Também David depois se tornou rei e errou. Talvez tenha feito tantos, mas a Bíblia conta-nos dois erros fortes, dois erros daqueles pesados. O que é que fez David? Humilhou-se. Tornou à sua pequenez e disse: ‘Sou pecador’. E pediu perdão e fez tanta penitência.” Sim, é na humilhação que somos perdoados. Davi era o Rei amado e se humilhou. Maria a Virgem Escolhido e disse, eis a escrava do Senhor.