Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 12 de janeiro de 2014

O Ano de D. Álvaro del Portillo

Não posso aqui deixar de mencionar o queridíssimo D. Álvaro. Podemos de certo modo considerar este ano de 2014 como o ano de D. Álvaro, já que, em março, vamos comemorar o centenário do seu nascimento, e esperamos assistir depois, cheios de alegria, à sua beatificação. Aí se nos oferece, minhas filhas e filhos, um novo motivo de agradecimento a Deus e um convite a que nos preparemos o melhor possível para esses grandes eventos. Vivamos mais a fundo o espírito de filiação e a fraternidade.

Sabeis que o Papa me recebeu em audiência a 23 de dezembro. Além de conceder a bênção apostólica a todos os fiéis da Prelatura, leigos e sacerdotes, e especialmente aos doentes, animou-nos a continuar a trabalhar apostolicamente em todos os países onde residem fiéis da Obra. Incentivou-nos de forma específica a fazer um fecundo apostolado da Confissão, que é o sacramento da misericórdia de Deus.

Logo a seguir ao Natal, fiz uma breve viagem à terra onde viveram Jesus, Maria e José. Além de encorajar as vossas irmãs e os vossos irmãos que lá trabalham, visitei as obras de Saxum, a futura casa de retiros e de outras atividades, que se começou a construir em memória de D. Álvaro, como decidiu o Congresso Geral eletivo de 1994. Rezemos com alegria e perseverança para que decorram a bom ritmo, e procuremos colaborar de alguma forma, conforme as circunstâncias pessoais, na procura dos fundos necessários. Como me alegra a ideia do bem espiritual que se fará com esse instrumento apostólico!


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de janeiro de 2014)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: