Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima anda à procura de novas vozes


A audição é a 14 de janeiro de 2014 – Sabes cantar? Aparece!

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima, um dos coros do Santuário de Fátima, composto por crianças e jovens entre os 6 e os 18 anos, anda à procura de novos coralistas.

As audições estão marcadas para o início do próximo ano, a 14 de janeiro, às 19:00, na sala de ensaios na Casa de Retiros de Nossa Senhora das Dores, no Santuário. Não é necessária inscrição prévia, basta comparecer à audição.

Schola Cantorum apresentou primeiro trabalho de âmbito internacional

"Avé Fátima”

Recorde-se que a 12 de outubro, o Santuário de Fátima lançou o  CD “Avé Fátima”, com 17 cânticos interpretados pela Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima. Trata-se do quinto trabalho editorial deste coro, o primeiro de âmbito internacional.

Todos os cânticos, alguns de origem popular, foram gravados na Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima. Um deles é o Hino do Centenário das Aparições, "Mestra do Anúncio, Profecia do Amor".

Após esta primeira apresentação de lançamento, o trabalho foi apresentado solenemente na sessão de abertura do ano pastoral 2013-2014, realizada no Centro Pastoral de Paulo VI, a 30 de novembro. (Fotografia em anexo)

Na ocasião, foi à Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima que coube a animação musical de toda a sessão. Com a presença de um representante da equipa de produção, Paulo Alvito, da Logomédia, o maestro Paulo Lameiro recordou aos participantes na sessão alguns momentos e peripécias dos ensaios e das gravações e foram interpretados os principais cânticos do álbum.

A Schola Cantorum Pastorinhos de Fátima foi constituída em 2003 com o objetivo de animar musicalmente as celebrações dedicadas às crianças no Santuário de Fátima,  atualmente é composta por 42 elementos, entre os 6 e os 18 anos.

A direção musical do "Avé Fátima" coube a Paulo Lameiro, sob a assistência de Rita Pereira; o trabalho de órgão esteve a cargo de João Santos. A co-produção foi da responsabilidade da Logomedia e da JADE. O CD está disponível para venda na Livraria do Santuário de Fátima: livraria@fatima.pt

149/2013, de 11 de dezembro de 2013, 12:30


L.S.

Sem comentários: