Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Carta ao Menino Jesus

Querido Menino Jesus,

Há um ano pedíamos-te pelo Papa, agora Emérito, Bento XVI, este ano somos abençoados por Te podermos pedir pelo Papa Francisco e pelo seu antecessor.

Não Te vou esconder o grande amor que tinha e tenho por Joseph Ratzinger, mas na Tua condição Divina sabes bem, que também amo muito Jorge Bergoglio para quem Te rogo todas as graças e proteção. O seu pontificado tem tido muitos momentos vibrantes interpelando-nos permanentemente no nosso comodismo de cristãos pecadores tantas vezes desatentos. Dirige-nos sempre para Ti e para os mais carenciados que nos faz ver que são o Teu reflexo aqui na terra, propõe-se fazer mudanças que são mal aceites por alguns, como se a Tua Igreja ao longo da história não tivesse evoluído e adaptado às realidades do seu tempo preservando no entanto inalterados os Teus ensinamentos.

Perdoa-me, querido Menino Jesus, se esta carta não obedece aos parâmetros habituais, nem está escrita com aquele espírito de criança que tanto aprecias, mas o meu amor ao Papa traz-me preocupado com receio que lhe façam mal ou que o ritmo de trabalho e evangelização que impõe a si próprio com os seus setenta e sete anos seja demasiado. É certo, que para Ti nunca nada que façamos é demais pois tudo mereces, mas também é certo, que com o avançar da idade vamos perdendo agilidade física e ganhando por Tua graça tranquilidade e sabedoria, ainda assim rogo-Te que o defendas e que o Espírito Santo o continue a iluminar como até aqui.

“Last but not least” queria agradecer-Te, por manteres bem de saúde e em oração por Francisco e pela Igreja, o Papa Emérito, de quem vimos fotografias de há dois dias muito bonitas e nas quais transparecia apesar dos seus oitenta e seis anos uma boa condição física e disposição.

Obrigado por me concederes a vontade de Te escrever e de Te poder dizer por escrito que Te amo na Santíssima Trindade acima de todas as coisas, ao testemunhá-lo só ambiciono o Teu louvor, a proteção de Joseph e Francisco e manifestar-Te a minha gratidão.

Estamos a poucos dias do Teu Natal e ansiamos por Te acolher no Presépio e no nosso coração.

Um beijo de profundo amor e devoção,

João Paulo Reis

Sem comentários: