Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa disponibiliza questionário online

Fiéis podem responder até 8 de dezembro


A Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa criou um questionário online de preparação ao Sínodo extraordinário dos Bispos sobre a Família (outubro de 2014)  e apela aos fiéis que contribuam para o “discernimento sinodal”.

“Não perca a oportunidade de participar nesta consulta histórica, e assim contribuir para o discernimento sinodal”, é o apelo da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa.

Aos párocos também foi enviada uma carta onde é pedido que divulguem nas suas comunidades “este questionário” para que “todos os fiéis se possam sentir envolvidos na preparação deste sínodo”.

O questionário vai estar disponível até 8 de dezembro de 2013 em  http://familia.patriarcado-lisboa.pt/sinodofamilia e “o seu preenchimento demora aproximadamente 60 minutos”, explica o secretariado do Patriarcado de Lisboa.

Entre as perguntas, conta-se uma questão sobre “o tipo de fatores que impedem a plena aceitação do ensinamento da Igreja sobre a família”.

A Pastoral Familiar informa também os párocos que disponibilizam o inquérito em “formato papel” mas que “apenas seja distribuído” a quem não tem acesso a um computador e que posteriormente “alguém da comunidade” transcreva as respostas para o inquérito online.

O documento preparatório da III Assembleia Geral Extraordinária do Sínodo dos Bispos, dedicada ao tema ‘Desafios Pastorais da Família no contexto da Evangelização’, foi divulgado pela Santa Sé no último dia 5 e está disponível desde então para leitura e download no site da ECCLESIA.

O Sínodo dos Bispos dedicado ao tema da família vai ter duas assembleias gerais, uma extraordinária em outubro de 2014 e outra ordinária em outubro de 2015.

CB/OC - Agência Ecclesia

Sem comentários: