Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

O Juízo final revelará como a justiça de Deus triunfa

Depois da ressurreição dos mortos será o Juízo final. Nada mudará em relação ao que já foi decidido no Juízo particular, mas então «nós ficaremos a saber o sentido último de toda a obra da Criação e de toda a economia da Salvação, e compreenderemos os caminhos admiráveis pelos quais a Sua providência terá conduzido todas as coisas para o seu fim último. O Juízo final – conclui o Catecismo da Igreja Católica - revelará como a justiça de Deus triunfa de todas as injustiças cometidas pelas Suas criaturas e como o Seu Amor é mais forte do que a morte» [13].

Naturalmente que ninguém sabe quando nem como sobrevirá este último acontecimento da História, nem a renovação do mundo material que o acompanhará: é algo que Deus mantém reservado na Sua providência. A nós compete-nos vigiar, porque, como o Senhor anunciou muitas vezes, não sabeis o dia nem a hora [14].

[13]. Catecismo da Igreja Católica, n. 1040.
[14]. Mt 25, 13.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de novembro de 2013)
© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: