Na homilia que pronunciou, na manhã desta quinta-feira, na Capela da Casa Santa Marta, no Vaticano, durante a celebração da Eucaristia, Papa Francisco falou que “todos os cristãos batizados são chamados a caminhar rumo à santificação. De facto, disse, Cristo realizou em nós uma “segunda criação”, que devemos levar adiante na nossa vida:
“Fomos refeitos em Cristo! O que Cristo fez em nós foi uma recriação! O sangue de Cristo nos regenerou. Trata-se de uma segunda criação. Antes, toda a nossa vida, o nosso corpo, a nossa alma, os nossos costumes estavam na estrada do pecado, da iniquidade. Nesta nova criação, devemos esforçar-nos para caminhar em direção à justiça e à santificação”.
Viver como cristão, explicou o Pontífice, é continuar na fé em Cristo, na sua recriação. Com a fé realizamos a “obra de santificação”, que recebemos no Batismo. Na estrada da santificação, o sacramento da Penitência ajuda-nos a sarar das nossas imperfeições e fraquezas. Não devemos apresentar-nos como cristãos, mas agir como pagãos. Não devemos ser cristãos insípidos.
Por fim, o Papa exortou os presentes na Missa, dizendo: “É preciso deixar de lado tudo aquilo que nos distancia de Jesus Cristo e refazer tudo do início. Tudo é novidade em Cristo! Tantos outros cristãos fizeram a mesma coisa, tantos santos, até aqueles anónimos, que vivem o cristianismo seriamente. Todos nós fomos santificados pelo sangue de Cristo!”.
(Fonte: 'news.va')
Vídeo da ocasião em italiano
Sem comentários:
Enviar um comentário