Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 6 de outubro de 2013

Oração de João Paulo II ao Espírito Santo

Espírito Santo, doce hóspede da alma, mostra-nos o sentido profundo do grande Jubileu e prepara o nosso espírito para o celebrar com a fé, na esperança que não defrauda, na caridade que não espera recompensa.

Espírito de verdade, que conheces as profundezas de Deus, memória e profecia da Igreja, dirige a Humanidade para que reconheça em Jesus de Nazaré o Senhor da glória, o Salvador do mundo, o cume da História.

Vem, Espírito de amor e de paz.

Espírito criador, misterioso artífice do Reino, guia a Igreja com a força dos teus santos dons para atravessar com valentia o umbral do novo milénio e chegar às gerações vindouras a luz da Palavra que salva.

Espírito de santidade, alento divino que move o universo, vem e renova a face da terra. Suscita nos cristãos o desejo da plena unidade, para serem verdadeiramente no mundo sinal e instrumento da íntima união com Deus e da unidade do género humano.

Vem, Espírito de amor e de paz.

Espírito de comunhão, alma e sustento da Igreja, faz com que a riqueza dos carismas e ministérios contribua para unidade do Corpo de Cristo e que os leigos, os consagrados e os ministros ordenados colaborem juntos na edificação do único Reino de Deus.

Espírito de consolo, fonte inesgotável de alegria e de paz, suscita solidariedade para com os necessitados, dá aos doentes o alento necessário, infunde confiança e esperança nos que sofrem, aumenta em todos o compromisso por um mundo melhor.

Vem, Espírito de amor e de paz.

Espírito de sabedoria, que iluminas a mente e o coração, orienta o caminho da ciência e da técnica ao serviço da vida, da justiça e da paz. Faz fecundo o diálogo com os membros de outras religiões e que as diversas culturas se abram aos valores do Evangelho.

Espírito de vida, pelo qual o Verbo se fez carne no seio da Virgem, mulher do silêncio e da escuta, faz-nos dóceis às demonstrações do Teu amor e sempre dispostos a acolher os sinais dos tempos que Tu pões no curso da História.

Vem, Espírito de amor e de paz.

Para Ti, Espírito de amor, juntamente com o Pai omnipotente e o Filho unigénito, louvor, honra e glória pelos séculos dos séculos.

(Fonte: site do Opus Dei Portugal http://www.opusdei.pt/art.php?p=55452)

Sem comentários: