Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Amar a Cristo ...

Querido Jesus, ciclicamente e à medida de algumas descobertas, há quem deseje subverter todo o legado histórico da Tua vida introduzindo-lhe factores que não correspondem à verdade histórica e a todo o património de documentos, sobretudo os Sagrados Evangelhos.

Mateus, Marcos, Lucas e João não se coibiram de tratar detalhadamente os três anos da Tua vida pública, oferecendo-nos detalhes, e que bonitos detalhes, que revelam bem a Tua humanidade para além da Divina enquanto Filho de Deus Pai. A Tua Igreja nada omitiu ou omite, mesmo aquelas passagens de mais difícil compreensão que ainda hoje as ouvimos na Liturgia da Palavra na Santa Missa, o que por si só é selo de garantia da sua veracidade humana, pois a que deriva da sua inspiração pelo Espírito Santo, compreendemo-la nós através do amor e da fé, bastando-nos tal.

Senhor Jesus, Filho de Deus, obrigado por seres quem foste e és!

JPR

Sem comentários: