Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

“Sou o Papa Francisco, trata-me por tu”

O Papa telefonou a um estudante italiano de Engenharia que lhe tinha escrito uma carta. De acordo com o jornal “Gazzettino”, Francisco esteve oito minutos ao telefone com o Stefano Cabizza.

“Sou o Papa Francisco, trata-me por tu”, disse logo a abrir a conversa, contou o jovem ao jornal.

“Disse-me que Jesus e os apóstolos se tratavam também por tu. Pediu-me que rezasse muito por ele, deu-me a bênção e eu senti despertar em mim uma grande força”, contou, ainda.

O jornal revela este episódio - mais um de carácter invulgar num Papa - num trabalho que foca a atenção dada por Francisco aos jovens. Na quarta-feira, por exemplo, o Papa recebeu, no Vaticano, cerca de 200 alunos católicos de uma escola japonesa, tendo, no diálogo que manteve com o grupo, sublinhado a importância e necessidade de estabelecer a comunicação entre as mais diversificadas culturas e religiões.

“Qual é a atitude mais profunda para dialogar? Suavidade, capacidade para entender as pessoas e as culturas de paz, a capacidade de fazer perguntas inteligentes, ouvir e falar. Este é o diálogo que faz a paz. Todas as guerras e todas as lutas estão relacionadas com a falta de comunicação “, afirmou o Papa.

Rádio Renascença

Vídeo em espanhol do encontro com alunos japoneses

Sem comentários: