Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Dar graças ao Espírito Santo

Ao começar o mês de junho, vem-nos sempre à ideia com uma força especial a lembrança de S. Josemaria, cuja Memória litúrgica – Solenidade, na Prelatura – se celebra no dia 26. Ao meditar no seu exemplo de vida, ao reler os seus escritos, apercebemo-nos cada vez mais das grandes maravilhas que Deus realiza nas almas plenamente fiéis aos Seus desígnios. Vem-me aos lábios aquela exclamação da Sagrada Escritura: mirábilis Deus in sanctis suis [1]: como Deus é admirável nos Seus santos!

A plena identificação com Cristo – que nisto consiste a santidade – atribui-se de maneira especial ao Espírito Santo. Demos-Lhe graças pela ação com que santifica continua­mente as almas. Ao celebrarmos há poucos dias a Solenidade do Pentecostes e depois a da Santíssima Trindade, elevámos com frequência o nosso coração a esse Deus cuja vontade é, como S. Paulo escreve, que todos os homens se salvem e cheguem ao conhecimento da verdade [2].

[1]. Sl 67/68, 36 (Vg).
[2]. 1 Tm 2, 4.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de junho de 2013)

© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: