Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

«O problema não está em sermos pecadores, está quando não nos envergonhamos dos nossos pecados, quando não nos arrependemos»

O problema não é sermos pecadores mas não deixarmo-nos transformar pelo amor de Cristo. Esta a principal afirmação da homilia de hoje do Santo Padre na sua missa matinal. Colocou no centro da sua homilia a pergunta de Jesus a Pedro sobre se o ama. O Papa diz-nos que é um diálogo de amor entre o Senhor e o seu discípulo e repercorre a história dos encontros de Pedro com Jesus desde o primeiro vem e segue-me. Segundo o Santo Padre Pedro deixou-se modelar por Jesus nos muitos encontros ao longo dos tempos, feitos de dor e alegria, de risos e de lágrimas e até de vergonha pelos erros cometidos. Mas, as palavras de Jesus são: Pedro tu és Pedra, e depois lança-o na misso dizendo-lhe: ”apascenta as minhas ovelhas”. E Pedro era um simples pecador como nos recorda o Papa Francisco…

“Mas Pedro era pecador, mas não era corrupto, eh? Pecadores, sim, todos: Corruptos, não. Uma vez soube de um padre, um bom pároco que trabalhava bem; foi nomeado bispo, e ele tinha vergonha porque não se sentia digno, tinha um tormento espiritual. E foi ter com o confessor. O confessor ouviu-o e disse: Não te assustes. Se com todos aqueles pecados a Pedro fizeram-no Papa tu continua e vai em frente. É que o Senhor é assim. O Senhor é assim. O Senhor faz-nos amadurecer com os nossos encontros com Ele, mesmo com as nossas debilidades, quando as reconhecemos, com os nossos pecados…”

Rádio Vaticano (título da responsabilidade deste blogue)

Vídeo da ocasião em italiano

Sem comentários: