Com grande e fraterna cordialidade o Papa Francisco recebeu na tarde de quinta-feira, 2 de Maio, Bento XVI que regressou ao Vaticano depois de uma permanência de pouco mais de dois meses em Castel Gandolfo. O encontro realizou-se na entrada do reestruturado mosteiro Mater Ecclesiae, no qual como se sabe residirá Bento XVI. Longe dos reflectores eles rezaram juntos, ajoelhados um ao lado do outro, na capela do mosteiro.
Acompanhado pelo arcebispo Georg Gänswein, prefeito da Casa Pontifícia, à sua chegada ao heliporto do Vaticano, às 16h49, Bento XVI foi recebido pelos cardeais Angelo Sodano, decano do Colégio cardinalício; Tarcisio Bertone, secretário de Estado; e Giuseppe Bertello, presidente do Governatorado; juntamente com o secretário-geral, D. Giuseppe Sciacca; e pelos arcebispos Angelo Becciu, substituto da Secretaria de Estado; e Dominique Mamberti, secretário para as Relações com os Estados.
Como recordamos, Bento XVI transferiu-se para Castel Gandolfo na tarde de 28 de Fevereiro, dia em que se concluiu o seu Pontificado. A 23 de Março recebeu a visita do Papa Francisco. "Agora - lê-se numa nota difundida pela Sala de Imprensa da Santa Sé - está feliz por regressar ao Vaticano" e "tenciona dedicar-se, como ele mesmo anunciou a 11 de Fevereiro passado, ao serviço da Igreja, antes de tudo com a oração". Como previsto, na nova residência habitarão também D. Gänswein e as Memores Domini que fizeram parte da Família pontifícia nos últimos anos.
Sem comentários:
Enviar um comentário