Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

domingo, 7 de abril de 2013

Cristo vive. Jesus é Emanuel: Deus connosco

O caráter totalmente excecional da Ressurreição de Cristo consiste em que a Sua Humanidade Santíssima foi completamente transfigurada na glória de Deus Pai, quando a alma e o corpo foram reunidos de novo, pela virtude do Espírito Santo. É um facto histórico confirmado por testemunhos plenamente credíveis, mas é, ao mesmo tempo e sobretudo, objeto fundamental da fé cristã. O Senhor, «no Seu corpo ressuscitado, passa do estado de morte a uma outra vida, para além do tempo e do espaço. O corpo de Cristo é, na Ressurreição, cheio do poder do Espírito Santo; participa da vida divina no estado da sua glória, de tal modo que S. Paulo pode dizer de Cristo que Ele é o homem celeste (cfr. 1 Cor 15, 35-50)» [7].

Meditemos no que S. Josemaria escreveu numa das suas homilias: Cristo vive. Jesus é Emanuel: Deus connosco. A Sua Ressurreição revela-nos que Deus não abandona os seus (…).

Cristo vive na Sua Igreja. "Digo-vos a verdade: convém-vos que Eu vá; porque se Eu não for, o Consolador não virá a vós; mas, se Eu for, enviar-vo-Lo­‑ei" (Jo 16, 7). Esses eram os desígnios de Deus: Jesus, morrendo na Cruz, dava­‑nos o Espírito de Verdade e de Vida. Cristo permanece na Sua Igreja: nos Seus sacramentos, na Sua liturgia, na Sua pregação, em toda a sua atividade.

De modo especial, Cristo continua presente entre nós nessa entrega diária que é a Sagrada Eucaristia. Por isso a Missa é o centro e a raiz da vida cristã. Em todas as Missas está sempre presente o Cristo total, Cabeça e Corpo. Per Ipsum, et cum Ipso, et in Ipso. Porque Cristo é o Caminho, o Mediador. N’Ele encontramos tudo. Fora d’Ele a nossa vida torna-se vazia. Em Jesus Cristo, e instruídos por Ele, atrevemo-nos a dizer audemus dicerePater noster, Pai nosso. Atrevemo-nos a chamar Pai ao Senhor dos Céus e da Terra.

A presença de Jesus vivo na Sagrada Hóstia é a garantia, a raiz e a consumação da Sua presença no Mundo [8].

[8]. S. Josemaria, Cristo que passa, n. 102.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de abril de 2013)

© Prælatura Sanctæ Crucis et Operis Dei

Sem comentários: