Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 6 de março de 2013

Insónia por um sacerdote amigo que partiu

Ontem o meu Pai, falecido em novembro passado completaria 89 anos, profissionalmente a empresa em que trabalho foi altamente desconsiderada por um sócio cliente, mas nada disto justifica a minha insónia, porque ontem, e nem ainda há 24 horas, o meu Confessor que me orientou e absolveu os meus pecados em nome de Nosso Senhor Jesus Cristo nos últimos tempos foi chamado por Deus.

Não, não caio na fácil tentação de recriminar Deus Nosso Senhor, pois sei que a Sua vontade é a melhor para o próprio e para os muitos que nele encontravam as palavras apropriadas e certeiras, ainda que hoje e agora não a consigamos entender completamente.

Há pouco menos de um mês assistíamos incrédulos à resignação de Bento XVI que nos abalou profundamente, cinco dia depois estávamos no confessionário manifestando o sentimento de vazio e de imediato ouvimos as palavras certas e apropriadas para melhor compreender e assim fortalecer a nossa fé e confiança no Senhor.

Estimadíssimo Pe. José Afonso Guedes, interceda junto do Senhor por toda a humanidade e entre ela recorde-se deste desgastado pecador, mas primeiro rogo-lhe que interceda pela sua Obra, que repetidamente fez questão de me dizer que tudo lhe deu e que sem ela nada seria e aí em patamares e tempos diferentes somos almas gémeas.

Bem-haja por tudo!

JPR

Lisboa, 6 de março de 2013 - 04:27 

2 comentários:

João Morais Barbosa disse...

Temos certamente mais um Santo no Céu. Mais uma pessoa a interceder por nós.

Uma pena e uma tristeza enorme na Terra

Um abraço
João Morais Barbosa

jose eurico dias disse...

Não Falemos de Mortes mas sim da REsurreição... Dr Guedes irá certamente zelar por nós junto a S.José Maria. Fica Saudade das Grandiosas Homilias u tudo mais!