Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

A Luz Divina dimanada do Evangelho

Desde muito novo, aos que se aproximavam do seu trabalho pastoral – e aos que ele próprio procurava para os levar ao Senhor, porque não há pausas no apostolado –, S. Josemaria mostrava o caminho para seguir a Cristo na vida corrente. Deus concedeu-lhe uma luz especial para descobrir o conteúdo salvífico da existência de Cristo em Nazaré, que – como confirma o Catecismo da Igreja Católica – «permite a todos entrar em comunhão com Jesus através dos caminhos mais comuns da vida humana» [7]. Bento XVI afirmou-o expressamente ao reconhecer que, na atuação e nos escritos do nosso Fundador, brilha com particular força um raio da luz divina contida no Evangelho, precisamente por ter ensinado que a santidade pode e deve alcançar-se nas circunstâncias normais da existência cristã [8], feita de horas de trabalho, de dedicação à família, de relações profissionais e sociais…

[7]. Catecismo da Igreja Católica, n. 533.
[8]. Cfr. Bento XVI, Exort. Apost. Verbum Domini (A palavra do Senhor), 30-IX-2010, n. 48.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de fevereiro de 2013)

Sem comentários: