Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

«fiat mihi secundum verbum Tuum»

S. Lucas, ao narrar a Anunciação a Nossa Senhora, inclui o diálogo do Arcanjo Gabriel com Maria, explicando-lhe o desígnio de Deus: O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a Sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus [13]. Em Santa Maria converge o olhar de Amor das três Pessoas divinas, que a tinham escolhido desde a eternidade para ser a autêntica arca da aliança, o refúgio dos pecadores, pois no seu seio puríssimo ia assumir carne humana o Filho de Deus. A sua resposta imediata e decidida – fiat mihi secundum verbum Tuum [14], faça-se em mim segundo a Tua palavra – abriu passagem a este grande e consolador mistério. Em cada dia, ao rezarmos o Angelus, comemoramos esse momento singular da história da Salvação. Com que recolhimento o rezamos nós? Agradecemos a Nossa Senhora, do fundo do coração, pela sua entrega total ao cumprimento do projeto divino? Saboreemos cada vez melhor a consideração de S. Josemaria: Ó Mãe, Mãe! Com essa tua palavra “fiat” tornaste-nos irmãos de Deus e herdeiros da sua glória. Bendita sejas! [15].

[13]. Lc 1, 35
[14]. Lc 1, 38.
[15]. S. Josemaria, Caminho, n. 512.


(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de janeiro de 2013)

Sem comentários: