Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

… o Advento

… tempo litúrgico que nos prepara para o Natal do Senhor. A primeira semana antecipa-nos os acontecimentos que terão lugar no fim dos tempos, quando Jesus Cristo vier na Sua glória para julgar os homens e tomar posse do Seu reino. Velai, pois, orando continuamente, a fim de (…) aparecerdes firmes diante do Filho do Homem [14]. E acrescenta: o Céu e a Terra passarão, mas as Minhas Palavras não hão-de passar [15]. Sabemos que na Bíblia a Palavra de Deus está na origem da Criação: todas as criaturas, a partir dos elementos cósmicos – sol, lua, firmamento – obedecem à Palavra de Deus, existem porque são “chamados” por Ela. Este poder criador da Palavra divina concentrou-se em Jesus Cristo, Verbo feito carne, e passa também através das Suas palavras humanas, que são o verdadeiro “firmamento” que orienta o pensamento e o caminho do ser humano sobre a Terra [16]. Meditemos pois com frequência nas palavras de Cristo que se recolhem no Evangelho e, em geral, em todo o Novo Testamento. Procuremos tirar luzes novas dessa meditação, para as aplicar à nossa existência quotidiana. Sugiro que, segundo o exemplo do nosso Padre, cada tempo de meditação seja um diálogo vivido com esforço: o Senhor vê-nos, ouve-nos, está connosco, filhas e filhos Seus.

[13]. S. Josemaria, Carta 2-III-1940, n. 3.
[14]. Missal Romano, 1º Domingo do Advento, Evangelho (C) (Lc 21, 36).
[15]. Mc 13, 31.
[16]. Bento XVI, Palavras no Angelus, 18-XI-2012.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de dezembro de 2012)

Sem comentários: