Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

Credo (8)

Durante o mês de novembro, a liturgia convida-nos a considerar de forma especial as verdades eternas. Com S. Josemaria, repito-vos: é preciso não perder nunca de vista esse fim sublime a que somos chamados. Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro se vier a perder a sua alma? Ou que pode o homem dar em troca da sua alma? (Mt 16, 26). Único é o nosso último fim, de natureza sobrenatural, que acolhe, aperfeiçoa e eleva o nosso fim natural, porque a graça pressupõe, acolhe, cura, levanta e engrandece a natureza [17].

Convençamo-nos de que viver o Credo, integrá-lo em toda a nossa existência nos fará entender melhor e amar mais a nossa maravilhosa dependência de Deus, saborear a incomparável alegria de ser e de nos sabermos Seus filhos. O Catecismo da Igreja Católica recorda-nos que a fé traz consequências imensas para a nossa vida. Leva-nos, em primeiro lugar, a reconhecer a grandeza e a majestade de Deus, adorando-O; a permanecer numa constante atitude de ação de graças pelos Seus benefícios; a valorizar a verdadeira dignidade de todos os homens e mulheres, criados à imagem e semelhança de Deus e, por isso, dignos de veneração e respeito; a usar retamente de todas as coisas criadas que o Senhor pôs ao nosso serviço; a confiar n’Ele em todas as circunstâncias, e especialmente nas adversas [18].

[17] S. Josemaria, Carta 19-III-1967, n. 59.
[18] Cfr. Catecismo da Igreja Católica, nn. 222-227.

(D. Javier Echevarría, Prelado do Opus Dei na carta do mês de novembro de 2012)

Sem comentários: