Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Ser criatura é a prova da grandeza e da dignidade suprema do homem

“… a interpretação do homem como criatura hoje tem uma conotação ‘incómoda’ porque implica numa referência essencial a algo de diferente, ou melhor, a um ‘Outro’ que o homem não pode comandar”. 

“No entanto esta dependência, da qual o homem moderno tenta se livrar, não se reduz, pois é a prova da grandeza e da dignidade suprema do homem, chamado à vida para entrar em relação com a própria Vida, com Deus”.

(Bento XVI na mensagem dirigida ao bispo de Rimini por ocasião do 33º Encontro de Rimini em 2012)

Sem comentários: