Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Pesar do Papa pela morte do Cardeal Martini

Pesar pela morte do Cardeal Carlo Maria Martini, falecido na tarde desta sexta-feira no Aloisium, Instituto dos Jesuítas situado em Gallarate, na província italiana de Varese. Já de há muito doente de Parkinson, o purpurado tinha 85 anos.
 
"Pensando com afeto neste caro irmão que generosamente serviu ao Evangelho e à Igreja – escreve o Papa num telegrama ao arcebispo de Milão, Cardeal Angelo Scola –, recordo com gratidão a sua intensa obra apostólica profusa qual zeloso religioso filho espiritual de Santo Inácio, experiente docente, respeitável biblista e apreciado reitor da Pontifícia Universidade Gregoriana e do Pontifício Instituto Bíblico e, depois, solícito e sábio" arcebispo de Milão.
 
Bento XVI ressalta também o "competente e fervoroso serviço" prestado à Palavra de Deus por esse "insigne pastor", "abrindo sempre mais à comunidade eclesial os tesouros da Sagrada Escritura, especialmente através da promoção da Lectio divina".
 
Em seguida, o Papa recorda na mensagem a longa enfermidade do Cardeal Martini, por ele vivida "com ânimo sereno e com confiante abandono à vontade do Senhor".
  
Rádio Vaticano na sua edição para o Brasil

Sem comentários: