O Arcebispo de Los Angeles, D. José Gómez, assinalou que na atual cultura cada vez é mais difícil encontrar o verdadeiro significado da vida e, face a esta situação, a Igreja oferece "a visão católica" da vida, que mostra "o caminho correto" ao afirmar a dignidade do homem como filho de Deus.
Na sua última coluna publicada no site do grupo ACI em espanhol, o Prelado disse que o homem atual continua se perguntando "o que é a felicidade e o que é o êxito? O que temos que valorizar? Como definimos estas coisas e como podemos alcança-las?".
"A raiz de muitos dos problemas nos nossos lares e na nossa sociedade pode ser encontrada no facto de que já não temos uma ideia clara do que significa ser uma pessoa humana", advertiu D. José.
"A visão católica, afirmou, dá-nos a resposta correta e nos mostra o caminho correto para as nossas vidas. Jesus nos ensinou que somos criaturas de grande dignidade, feitas a imagem de Deus, redimidas por Jesus Cristo, nascidas para coisas grandes: para a beleza e a bondade, para o amor e a verdade".
Por isso, o Arcebispo de Los Angeles reafirmou o compromisso da Igreja "em proporcionar uma educação que vá além dos simples dados, cifras e informação", pois também são importantes "as virtudes e valores que fazem da vida algo ‘real’ e digno de ser vivido. Virtudes e valores que ajudem a que nossas crianças cresçam com uma perspectiva ‘transcendente’. Que os ajudem a ver com os olhos de Jesus".
"Uma boa educação católica prepara-nos para isso: para uma vida de amor e serviço a Deus e aos demais. Esta é a vida pela que oramos ao final de cada Eucaristia: ‘Glorificai o Senhor com vossa vida. Ide em paz’", afirmou.
(Fonte: 'ACI Digital' com adaptação de JPR)
Sem comentários:
Enviar um comentário