Porque quem cala consente, o 'Spe Deus' não só subscreve o texto como o publica com um sentimento de dever com a verdade. A propósito de verdade, amanhã publicaremos dois breves textos com reflexões sobre o tema. Obrigado!
Artigo do Padre Anselmo Borges AQUI
O Padre Anselmo Borges decidiu num seu artigo, mais uma vez, zurzir na “sua” Igreja.
Claro, até parece que não, até parece que o artigo é um alerta para a situação vivida em Roma, no Vaticano, mas a verdade é que se o lermos não percebemos a utilidade do mesmo, a não ser repetir algumas coisas que foram notícia e outras de “ouvir dizer”.
Mas talvez não seja bem assim, porque pelo meio da escrita se vão levantando insinuações, tais como:
«Segundo o porta-voz do Vaticano, padre Federico Lombardi, "a pessoa detida por posse ilegal de documentos confidenciais, encontrados no seu domicílio situado no território do Vaticano, é o senhor Paolo Gabriele, que permanece preso". Mas será ele o principal responsável?»
Mais à frente faz-se esta descrição de Bento XVI:
«Há um Papa debilitado (tem 85 anos), amargurado, que talvez nem sequer imaginasse o que vai pela Cúria e cujos interesses são de outra ordem que não propriamente a administração, pois o que o preocupa é a fé e a sua inteligência.»
Primeiro faz-se do Papa um “coitado”, debilitado, enganado por toda a gente, pelos vistos porque tem 85 anos!
Tomara eu chegar aos 85 anos assim!
Depois reparem bem no final da frase, que quanto a mim nada tem de inocente:
«pois o que o preocupa é a fé e a sua inteligência.»
A “sua” inteligência???
Percebam bem a incrível insinuação que é lançada, assim como se Bento XVI vivesse para ele próprio, para o seu ego!
Acrescenta a seguir que:
«já que a sucessão papal está para breve», pelo que temos de chegar à “evidência” que o Padre Anselmo Borges sabe algo que nós, comuns mortais, não sabemos de nós próprios, nem de ninguém, ou seja, que Bento XVI deve falecer em breve. Deus nos livre e guarde!
Depois faz uns considerandos de mal dizer sobre determinados Cardeais, (tudo baseado em fontes fidedignas, por ele citadas, «Diz-se, por exemplo») para concluir, “ligeiramente” que «O cancro da Igreja é mesmo a Cúria Romana.»
Tudo isto para culminar nesta incrível conclusão:
«a última monarquia absoluta do Ocidente parece sentir-se impotente para pôr ordem na sua casa.»
De uma só penada remete a Santa Sé para uma monarquia absolutista, incapaz de conseguir sobreviver!
Triste, muito triste, é a única coisa que me ocorre dizer mais!
Joaquim Mexia Alves original AQUI
Inserção da responsabilidade do 'Spe Deus': «Contemporizar? É palavra que só se encontra ("há que contemporizar!") no léxico dos que não têm vontade de lutar - comodistas, manhosos ou cobardes - porque de antemão se sabem vencidos.»
Sem comentários:
Enviar um comentário