Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 5 de junho de 2012

Menina de 7 anos pergunta a Bento XVI como é que era quando era pequeno (agradecimento ‘É o Carteiro’)


P/ - Olá, Papa! Sou Cat Tien, venho do Vietname. Tenho 7 anos. Gostava muito de saber alguma coisa da tua família quando eras pequeno como eu.

R/ - Obrigado, amiga, e obrigado também aos teus pais.

O ponto essencial para a família era para nós, sempre, o domingo, mas o domingo começa logo no sábado de  tarde. O meu pai lia as leituras, as leituras do domingo, num livro muito difundido naquele tempo na Alemanha, onde também se explicavam os textos.

Depois, em casa era importante, naturalmente, o almoço juntos. Depois cantávamos muito. 
Naturalmente, viajávamos e caminhávamos juntos.

Vivíamos em tempos de guerra, antes da  ditadura,  e depois na pobreza. Mas o amor mútuo que havia  entre nós, esta alegria também pelas coisas simples  era forte, por isso podiam-se superar e suportar  também essas dificuldades.
Assim crescemos na certeza de que é bom ser um homem, porque víamos que a bondade de Deus se reflectia nos pais e nos irmãos.
E, para dizer a verdade, quando procuro imaginar um pouco mais como é que vai ser o paraíso, parece-me sempre que será como o tempo da minha juventude e da minha infância.

Nesse sentido, espero "voltar a casa", dirigindo-me para "a outra parte do mundo".

Fonte: site da Santa Sé AQUI

Sem comentários: