Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

terça-feira, 26 de junho de 2012

D. Bernard Fellay (FSSPX) anuncia dificuldades no texto recebido da Santa Sé e toma duas relevantes decisões no âmbito interno

O Secretário geral da Fraternidade Sacerdotal São Pio X (FSSPX) em carta datada de 25 de junho e divulgada pelo Vatican Insider do jornal italiano La Stampa (vide cópia abaixo) dá conta aos participantes no próximo Capítulo do desacordo de D. Fellay, superior geral, em relação ao último texto apresentado pela Santa Sé e de duas relevantes decisões, a saber:

- retirar a condição de membro do Capítulo ao Mon. Williamson devido às suas tomadas de posição apelando à rebelião e pela sua desobediência continuamente repetida. Foi-lhe igualmente proibida estar em Ecône para ordenações;

- diferir as ordenações Dominicanos e Capuchinhos previstas para o dia 29 em Ecône a fim de se assegurar da lealdade da comunidade antes da imposição da mãos aos seus candidatos (cfr. 1Tim 5,22).
FSSPX Carta Junho 2012

Sem comentários: