Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

sexta-feira, 16 de março de 2012

A resposta da Fraternidade São Pio X não é suficiente para superar a fractura com a Santa Sé


“Durante o encontro de 14 de setembro de 2011 entre o Cardeal William Levada, prefeito da Congregação para a Doutrina da Fé e presidente da Pontifícia Comissão Ecclesia Dei, e D. Bernard Fellay, superior geral da Fraternidade São Pio X, foi entregue a este último um Preâmbulo Doutrinal, acompanhado por uma Nota Preliminar, como uma base fundamental para alcançar a plena reconciliação com a Sé Apostólica. O documento definia certos princípios e critérios doutrinais para a interpretação da doutrina Católica, que são necessários para assegurar a fidelidade ao Magistério da Igreja e ao sentire cum Ecclesia.

“A resposta da Fraternidade São Pio X ao supracitado Preâmbulo Doutrinal, que chegou em janeiro de 2012, foi examinada pela Congregação para a Doutrina da Fé e sucessivamente submetida à apreciação do Santo Padre. Em observância da decisão do Papa Bento XVI, D. Fellay foi, numa carta entregue hoje durante reunião que durou mais de duas horas, informado da mesma. A carta afirma que a posição que ele expressa não é suficiente para superar os problemas doutrinais que estão no fundamento da fractura entre a Santa Sé e a Fraternidade São Pio X.

“No final do encontro de hoje, movido pela preocupação de evitar uma ruptura eclesial de consequências dolorosas e incalculáveis, o superior geral da Fraternidade São Pio X foi convidado a esclarecer a sua posição a fim de sanar a fractura existente, como desejado pelo Papa Bento XVI”.

Rádio Vaticano / Sala de Imprensa da Santa Sé

Sem comentários: