Obrigado, Perdão Ajuda-me

Obrigado, Perdão Ajuda-me
As minhas capacidades estão fortemente diminuídas com lapsos de memória e confusão mental. Esta é certamente a vontade do Senhor a Quem eu tudo ofereço. A vós que me leiam rogo orações por todos e por tudo o que eu amo. Bem-haja!

segunda-feira, 18 de março de 2013

Defesa da família: "homem e mulher, imagem de Deus"

"Está aqui em jogo a identidade e a sobrevivência da família: pai, mãe e filhos. Está em jogo a vida de muitas crianças que serão discriminadas por antecipação e privadas da sua maturação humana que Deus quis que aconteça com um pai e com uma mãe. 

Está em jogo a rejeição total da lei de Deus, gravada nos nossos corações. Recordo uma frase de Santa Teresinha quando fala da sua doença de infância. Diz que a inveja do Demónio queria vingar-se da sua família pela entrada no Carmelo da sua irmã mais velha.

Aqui também é a inveja do Demónio, através da qual o pecado entrou no mundo: uma inveja que procura astutamente destruir a imagem de Deus, ou seja o homem e a mulher que recebem o mandamento de crescer, multiplicar-se e dominar a terra".

(Cardeal Jorge Mario Borgoglio)
Carta aos quatro mosteiros carmelitas de Buenos Aires por ocasião do debate do Senado da
República Argentina sobre a proposta de lei destinada a legalizar o casamento e a adopção homossexuais
(aprovada no dia 15 julho 2010).

Sem comentários: